Política
Objetivo de visitações é conhecer propostas aplicáveis para Sumaré

Secretários de Sumaré visitam modelo de ecoponto de Salto

Da Redação | Tribuna Liberal

O secretário de Sustentabilidade de Sumaré, Guilherme Dall’Orto, visitou o ecoponto de Salto (SP) nesta semana, modelo sustentável de referência no Estado e que foi criado em uma parceria entre o município de Salto e a concessionária CSO Ambiental. Também participaram da visita o secretário de Serviços Públicos, Juninho Batista, o secretário de Mobilidade Urbana, William Marconi, e o representante do Consórcio Consimares, Mimo Ravagnani.

A gestão informou que tem feito estudos para oferecer ao município locais adequados para o descarte de lixo, e a visita foi o primeiro passo do projeto. Segundo Guilherme, as secretarias devem visitar outros locais na região. “Vamos conhecer mais alguns ecopontos para verificar qual modelo se encaixa para Sumaré”, explica.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de resíduos como móveis, eletrodomésticos, podas, entulho de pequenas obras e lixo eletrônico. O uso do espaço é gratuito e ajuda a evitar o descarte irregular de lixo pela cidade, o que gera problemas ambientais e de saúde pública.

No início de janeiro, a Prefeitura colocou em ação a campanha Sumaré Limpa, que retirou mais de 2 mil toneladas de lixo e entulho das ruas da cidade.

Os mutirões de limpeza continuam e vão percorrer o município com podas, roçagem, retiradas de entulhos, desobstrução de ruas, avenidas, estradas e vicinais. Na campanha, serão usados tratores, retroescavadeiras e caminhões nas ações de limpeza urbana e rural.

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), priorizou a limpeza da cidade nos primeiros dias do ano para melhorar a qualidade de vida da população. “Herdamos uma cidade muito suja, com problemas crônicos. A nossa campanha será contínua e vai levar conscientização e fiscalização. Assim, vamos transformar positivamente a cidade”, afirma.

Deixe um comentário