Política
Próximas etapas incluem pavimentação, guias, sarjetas e calçadas no local

Prefeitura de Hortolândia avança com obra de novo viário no Jardim Amanda

Empresa contratada pela administração municipal prossegue com implantação de rede de drenagem subterrânea e executa nivelamento do solo da nova via, que terá cerca de 600 metros e formato em ‘L’; empresa não definiu data de conclusão

Hortolândia prossegue com a abertura de caminhos em diferentes regiões. Prova disso é a obra de uma nova via que a prefeitura implementa no Jardim Amanda, próximo à Rodovia dos Bandeirantes. Nesta semana, a empresa contratada pelo município para executar a obra continua com a implantação de rede de drenagem subterrânea. Em paralelo a esse trabalho, de acordo com a Secretaria de Obras, a empresa também iniciou o aterro da via. O serviço é necessário para nivelar a altura do solo do novo viário.

A nova via será um prolongamento, em forma de “L”, da Rua Marechal Hermes da Fonseca. A extensão é de em torno de 600 metros. Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, após a execução desses trabalhos, as próximas etapas previstas são a pavimentação e a implantação de calçadas, guias e sarjetas. A empresa contratada não definiu a data de conclusão da obra, que é realizada com recursos do Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Ainda na região, as reuniões públicas, organizadas pela prefeitura para ouvir a população de Hortolândia sobre o PPA (Plano Plurianual) 2026-2029, começam na próxima semana, pelo Jardim Amanda. A primeira “Plenária Cidadã” será na quarta-feira (16), a partir das 19h, no Teatro Elizabeth Keller de Matos, localizado na Rua Graciliano Ramos, 280.

Serão ao todo nove eventos, distribuídos por todas as regiões da cidade. Neles, a população de Hortolândia terá a oportunidade de conversar diretamente com o prefeito José Nazareno Zezé Gomes (Republicanos) e sua equipe, apresentando as próprias ideias sobre como pensa a gestão da cidade, no tocante ao planejamento e à condução das políticas públicas, nas mais diversas áreas, pelos próximos quatro anos.

Estas reuniões de “Participação Cidadã 2025” irão embasar a elaboração do PPA 2026-2029. Os eventos se estenderão até 12 de agosto, com a plenária do Jardim Boa Esperança.

“Queremos convidar os moradores da cidade para participar do ciclo de debates do PPA 2026 a 2029. É de extrema importância a participação de todos e todas, com relação às necessidades e às demandas que se apresentam no dia a dia em todas as nossas políticas públicas, sejam elas educação, cultura, assistência social, saúde e todas as demais. É importante o governo compreender exatamente quais são essas perspectivas que a nossa sociedade tem com relação às intervenções que a gestão terá para os próximos quatro anos”, disse o secretário de Finanças, Antonio Agnelo Bonadio.

Além disso, já está disponível na internet uma ferramenta digital, criada pela prefeitura, para que a população vote, de casa mesmo, nas ações que julgar prioritárias, e ajude o poder público a elaborar o Plano Plurianual 2026-2029. É o portal “Fácil Hortolândia”.

Deixe um comentário