Política
Henrique do Paraíso, Murilo Rinaldo e Danilo Barros serão os novos prefeitos da região

Prefeitos eleitos da região devem anunciar secretários entre véspera e momentos após a posse em janeiro

Henrique do Paraíso (Republicanos), Murilo Rinaldo (PP), Danilo Barros (PL) se preparam para anunciar secretariado em novas administrações em Monte Mor, Paulínia e Sumaré; em Nova Odessa, Odair Dias já assumiu Secretaria de Governo

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Os prefeitos eleitos da região estão na reta final para divulgar os nomes que irão compor suas equipes de governo. A expectativa é que os anúncios aconteçam entre a véspera e os momentos logo após as posses. Assumem as prefeituras de Sumaré, Paulínia e Monte Mor, em 1° de janeiro, os prefeitos eleitos Henrique do Paraíso (Republicanos), Danilo Barros (PL) e Murilo Rinaldo (PP), respectivamente.

Murilo Rinaldo, prefeito eleito de Monte Mor, afirmou que até terça-feira (31) deve revelar os nomes de todos os seus secretários para assumir junto ao novo chefe do Executivo o desafio de administrar uma cidade com alta demanda de saúde e infraestrutura e o problema crônico de enchentes.

Em Sumaré, o cenário é de maior suspense. Segundo a assessoria do prefeito eleito Henrique do Paraíso, ainda não há informações sobre o anúncio dos secretários. Com a posse marcada para o dia 1° de janeiro, a decisão deve ser tomada em breve, mas o sigilo sobre os nomes mantém a expectativa entre lideranças locais. A equipe do novo prefeito já divulgou que a cidade terá de enfrentar problemas como dívidas, filas de espera na saúde e déficit de servidores, como na Guarda Civil Municipal.

Danilo Barros, eleito em Paulínia, planeja divulgar os integrantes de seu secretariado somente após a cerimônia de posse, no dia 1° de janeiro. A estratégia pode indicar cautela ou planejamento meticuloso, visando confirmar escolhas definitivas para seu mandato. O novo mandatário tem como compromisso de campanha ações como a criação de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal e a implementação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas na cidade. Essas medidas fazem parte do plano de governo de Barros.

Nova Odessa já conta com mudanças em curso antes mesmo do início do segundo mandato do prefeito Claudio Schooder, o Leitinho (PSD). Uma das novidades é a chegada de Odair Dias como secretário de Governo. Ex-vereador em Americana e ex-secretário de Governo e Comunicação em Sumaré, Odair assume o lugar de Vânia Cezaretto, que retorna ao departamento jurídico da administração.

Os anúncios de secretariado definem os rumos e prioridades das administrações. Em cidades como Monte Mor, Sumaré e Paulínia, as decisões refletem compromissos de campanha, a necessidade de enfrentar desafios específicos, como gestão financeira, saúde e desenvolvimento urbano. Os eleitos têm afirmado que vão formar equipes técnicas para cumprir as metas estabelecidas para os próximos quatro anos.

Deixe um comentário