Política
Danilo Barros fez anúncio de unidades durante reunião com superintendente dos Correios, Guilherme Alves

Prefeito Danilo Barros confirma duas unidades dos Correios em Paulínia

Novas agências serão implantadas nos bairros Bom Retiro e João Aranha, regiões de grande crescimento populacional; previsão é que ambas estejam em pleno funcionamento até fim do primeiro trimestre de 2026 em formato inovador

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), confirmou a instalação de duas novas unidades dos Correios na cidade. O anúncio ocorreu durante reunião com o superintendente dos Correios em São Paulo, Guilherme Alves.

As agências serão implantadas nas regiões do Bom Retiro e do João Aranha, com previsão de funcionamento até o fim do primeiro trimestre de 2026. Elas vão operar em containers modernos, equipados com acessibilidade e ar-condicionado, explicou o prefeito.

“São agências inovadoras que vão facilitar o dia a dia da população e também apoiar os empreendedores locais, oferecendo mais agilidade no despacho de produtos para todo o país”, destacou Danilo.

“Depois de Indaiatuba, Paulínia será a segunda cidade a receber esse modelo de agência. Além do atendimento convencional, também ofereceremos diversos serviços ao cidadão”, completou o superintendente dos Correios.

Participaram da reunião a secretária de Chefia de Gabinete, Rebeca Rocha, o secretário de Governo, Silas Faria, e o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Di Giacomo, além de técnicos dos Correios.

Em janeiro, o Tribuna Liberal noticiou que Danilo Barros já tinha como uma das principais missões no desenvolvimento econômico a ampliação do polo industrial da cidade e o aumento da infraestrutura comercial das regiões do João Aranha e São José, uma das mais populosas de Paulínia.

A gestão já planejava investir em infraestrutura comercial no João Aranha e São José, com incentivos para a abertura de instituições bancárias, além de nova unidade dos Correios, atendendo à crescente demanda.

Tais melhorias são consideradas estratégicas para fortalecer o comércio local e facilitar o acesso a serviços que promovam uma economia mais dinâmica e integrada na cidade.

Deixe um comentário