Política
Entrega está prevista para novembro, com benefícios à mobilidade e segurança viária da região

Obra na Estrada da Balsa avança com execução de drenagem em Americana

Intervenção vai melhorar escoamento de águas pluviais e garantir maior durabilidade ao pavimento da via; obra é executada como contrapartida da empresa AVT Incorporadora pela implantação de novo empreendimento residencial

As obras de duplicação da Estrada da Balsa, que liga a região do Jardim das Orquídeas aos bairros Jardim da Balsa I e II, em Americana, estão na fase de instalação do sistema de drenagem de águas pluviais, etapa essencial para garantir a durabilidade do pavimento e a segurança do tráfego. Os trabalhos são executados como contrapartida da empresa AVT Incorporadora pela construção de um empreendimento residencial.

O serviço de drenagem foi iniciado após a conclusão da terraplanagem da área e a execução do traçado da nova via, ao lado da faixa de asfalto já existente. As equipes realizam agora a implantação das tubulações e galerias pluviais, que vão garantir mais eficiência na captação e escoamento de água. Na sequência, a próxima etapa será a execução da base do pavimento asfáltico.

“Essa é uma fase muito importante da obra, pois garante que a via tenha durabilidade e suporte adequadamente o escoamento da água das chuvas. Estamos avançando dentro do cronograma e, em breve, iniciaremos a etapa de base para a massa asfáltica. Essa duplicação vai trazer mais segurança e conforto para quem utiliza a Estrada da Balsa todos os dias”, destacou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A intervenção consiste no prolongamento da Avenida João Luiz Mazer, em um trecho de aproximadamente 1 km entre as ruas Antônio Dirceu de Leão e Rio Jiparaná. As melhorias vão incluir a recuperação do asfalto da via já existente e a duplicação das faixas de rolamento, com implantação de guias, sarjetas, rotatória, novo pavimento, canteiro central com paisagismo, ciclovia, rotatória e iluminação. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em novembro.

“A duplicação dessa estrada representa um avanço importante para o desenvolvimento da região da Balsa, com melhorias que vão além do tráfego, como a implantação de ciclovia, paisagismo e nova iluminação. É uma intervenção pensada para o presente e para o futuro da mobilidade urbana, beneficiando moradores, motoristas e ciclistas”, ressaltou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.


Deixe um comentário