Polícia
Delegacia de Defesa da Mulher de Sumaré colheu depoimento de envolvidos no caso

Suspeito de abusar da neta de 11 anos em Sumaré, avô é ouvido e liberado

Crime foi denunciado nesta terça-feira (5) pela irmã da vítima, no Jardim das Estâncias; Polícia Militar deteve idoso e suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável; 25 crianças e adolescentes foram abusados na cidade este ano, diz SSP

Um idoso de 60 anos foi indiciado nesta terça-feira (5) por suspeita de abusar sexualmente da neta, de 11 anos, no Jardim das Estâncias, em Sumaré. Policiais militares foram chamados pela irmã mais velha da vítima após a criança relatar o abuso à mãe. O caso tomou conta do expediente da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré na tarde desta terça.

A equipe da PM foi ao endereço, deteve o acusado e o conduziu à DDM, onde, em depoimento, a menina relatou o ocorrido para a autoridade policial. De acordo com a Polícia Militar, a irmã mais velha da criança foi quem denunciou o caso. Na delegacia, o suspeito, a mãe da criança e a irmã também foram chamados para prestar esclarecimentos sobre o episódio. Ainda de acordo com a PM, a menina e a mãe relataram abusos sofridos na semana passada.

A Polícia Civil informou que apesar das acusações, o homem foi liberado após ser ouvido, por não haver flagrante, mas foi indiciado pela Polícia Civil. O caso segue sendo investigado pela delegacia especializada sumareense.

25 CASOS EM 2025

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) revelam que somente no primeiro semestre deste ano, Sumaré registrou 25 estupros de vulneráveis (que envolvem crianças e adolescentes), sendo a maior parte em junho, com seis casos, e em março, também com seis ocorrências. O número é levemente menor em relação a igual período do ano passado, quando 28 menores foram estuprados ou abusados sexualmente.

 


Deixe um comentário