Polícia
Fiscalização encontrou fezes de rato, roedor vivo e alimentos armazenados de maneira irregular

Restaurante é fechado por irregularidades sanitárias em Americana

Um restaurante localizado na região central de Americana foi interditado nesta segunda-feira (21) após fiscalização que identificou infrações às normas sanitárias. A responsável pelo local foi detida em flagrante por colocar a saúde pública em risco e, após pagamento de fiança de R$ 1,5 mil, responde ao processo em liberdade.

A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima feita ao Disque 100, repassada à Polícia Civil. No início da tarde, policiais chegaram ao estabelecimento e se depararam com uma série de condições insalubres: presença de fezes de rato, um roedor vivo no ambiente, mau cheiro, alimentos armazenados de forma incorreta, sem identificação de validade e sem proteção.

Outro problema grave foi identificado na estrutura hidráulica do imóvel. As pias do local não estavam ligadas à rede de esgoto e os resíduos eram descartados diretamente em um cômodo no andar de baixo.

Diante da situação, a Vigilância Sanitária foi chamada ao local e confirmou as irregularidades, decretando a interdição imediata do estabelecimento. Além disso, foi aplicada uma multa administrativa e constatada a ausência de licença sanitária.


Deixe um comentário