Polícia
Quadrilha invadiu fábrica da CAF, às margens da Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes

Quadrilha armada rouba equipamentos de fábrica da CAF em Hortolândia

Ao menos dez homens invadiram empresa instalada no Jd. Nova Europa  e fizeram funcionários reféns; grupo usou carreta para levar maquinários

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Uma quadrilha armada invadiu e fez dois funcionários reféns, deixando-os amarrados, durante um roubo à fábrica da CAF Brasil, empresa do setor metroferroviário, nesta segunda-feira (28), em Hortolândia. O roubo de maquinários e equipamentos ocorreu na Estrada Municipal Antônio Nazareno Gomes, no bairro Jardim Nova Europa. A Polícia Civil investiga o assalto na empresa que teve a participação de pelo menos dez criminosos. O prejuízo para os cofres da empresa é de cerca de R$ 415 mil.

Segundo boletim de ocorrência, dois indivíduos armados pularam a cerca da empresa e renderam uma das vítimas, de 36 anos. Instantes depois, um terceiro homem também armado entrou no local e se dirigiu ao refeitório, onde encontrou a segunda vítima, de 54 anos. Ela foi levada para a área de produção da empresa. Um veículo Furgão e uma carreta encostaram no interior da empresa e deles desceram outros sete homens armados. Os criminosos carregaram os veículos com diversos materiais e maquinários.

Os assaltantes subtraíram bobinas, maquinários, cofre, CPU, celulares, somando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 415 mil. Eles deixaram as vítimas amarradas e fugiram da fábrica. As vítimas foram libertadas horas depois, quando um padeiro passou pelo local para entregar pães e os encontrou. Após serem liberados, eles acionaram a Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como roubo na Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde deverá seguir com as investigações da Polícia Civil.


Deixe um comentário