Polícia
Mãe chegou à base da Polícia Militar desesperada e teve filho salvo

Policiais militares salvam recém-nascido de 15 dias engasgado em Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um bebê de apenas 15 dias foi salvo por policiais militares na noite deste sábado (24), após chegar desacordado nos braços da mãe à base da 2ª Companhia da Polícia Militar, em Sumaré. A criança havia engasgado e não respirava no momento em que a mãe pediu ajuda.

Desesperada, a mulher parou o carro em frente à base e correu com o filho nos braços em busca de socorro. De imediato, o soldado Breine recebeu o bebê e iniciou os primeiros procedimentos de emergência, aplicando uma técnica de desobstrução respiratória adaptada para recém-nascidos. Após algumas compressões nas costas, o bebê voltou a emitir sons e apresentou sinais de respiração, ainda que com dificuldade.

A 2ª sargento Matumoto assumiu a sequência do atendimento, limpando as vias aéreas e observando reações positivas da criança, que se manteve estabilizada após os primeiros socorros. Em seguida, a equipe acompanhou mãe e filho até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Denadai. O bebê foi avaliado, passou por período de observação e, após melhora, recebeu alta para retornar em segurança ao lar.

Segundo profissionais da área da saúde, os primeiros minutos em casos como esse são cruciais para a sobrevivência do recém-nascido. A rápida resposta dos policiais foi decisiva para evitar uma tragédia.

Deixe um comentário