Polícia
Além da destruição de armas, drogas serão encaminhadas para incineração

Polícia Civil vai destruir 55 armas e mais 23 simulacros em Paulínia

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Polícia Civil de Paulínia destinou 55 armas e 23 simulacros apreendidos para a destruição. A unidade policial recebeu o material em uma força-tarefa para regularizar e remover os itens do depósito. Na semana que vem, serão encaminhados 86 kg de entorpecentes para incineração.

O escrivão-chefe Jurandir Matos comentou a ação. “Montamos uma força-tarefa com policiais civis, guardas e funcionários municipais para liberar o espaço do depósito, que estava lotado de itens aprendidos ao longo dos anos. Nós trabalhamos de sábado e domingo para regularizar tanto as armas quanto as drogas e dar a destinação correta”, afirmou o escrivão-chefe.

“Nos próximos dias, vamos encaminhar mais 165 itens, sendo 86 kg de entorpecentes para destruição, totalizando até o momento 250 kg de drogas incineradas. O objetivo é resolver a questão do depósito até a mudança para a nova delegacia”, explicou Matos.

As armas apreendidas são entregues ao Exército de São Paulo, que se encarrega da destruição. As substâncias ilícitas são remetidas à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, a responsável por enviar o material para a incineração.

Deixe um comentário