Polícia localiza veículos usados no roubo a carro-forte
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
A Polícia Civil localizou nesta quarta-feira (16) dois carros usados no assalto a um carro-forte na Rodovia dos Bandeirantes. Os veículos foram encontrados na divisa entre Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. O crime aconteceu na noite de terça-feira (15), deixando cinco pessoas feridas.
O caso é investigado pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que agora irá ouvir os vigilantes da empresa de transportes atacada. Cerca de R$ 2 milhões foram roubados na ação criminosa, que deixou dois funcionários da empresa do carro-forte feridos e o veículo incendiado. Fuzis foram utilizados no assalto.
Os veículos do tipo SUV, uma Captiva e uma Land Rover, estavam em uma plantação de milho entre Santa Bárbara e Sumaré e devem ser rastreados para que os investigadores conheçam os percursos realizados pelos bandidos. Após atirarem contra os vigilantes e atingirem um caminhoneiro, os criminosos pegaram malotes com R$ 2 milhões que eram transportados e duas armas que estavam no veículo. Eles ainda atearam fogo no carro-forte e fugiram.
Ninguém foi preso até o momento. De acordo com o delegado titular do Deic, Marcel Souza, a suspeita é que a quadrilha que praticou o crime seja especializada neste tipo de ação. Além disso, a apuração avalia se houve vazamento de informações, já que a empresa foi alvo de um ataque semelhante na mesma região em maio. “O proprietário da empresa se mostrou indignado e ele próprio levantou essa possibilidade”, falou o delegado do Deic.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico em Santa Bárbara. O ataque ocorreu na Bandeirantes, sentido capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas no carro. Uma das pistas foi bloqueada pela AutoBAn na hora da ocorrência.
Deixe um comentário