Polícia
Foram apreendidos vários armamentos, incluindo fuzis semiautomáticos e de precisão

Passagem oculta leva polícia apreender novo ‘bunker’ com fuzis em Americana

Policiais localizaram arsenal em chácara na região da Praia Azul e cumpriram mandado de busca e apreensão depois de denúncia anônima; armamento tem ligação com Comando Vermelho e estava em esconderijo em um cômodo do imóvel

Equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram uma diligência em uma chácara, nesta segunda-feira (25), na Estrada da Fazendinha, região da Praia Azul, em Americana, após receberem denúncia anônima sobre a possível existência de um “bunker” utilizado pelo principal alvo de uma operação deflagrada em 21 de agosto na cidade. Mais armas foram apreendidas, entre elas, fuzis. O armamento possui relação com o Comando Vermelho, facção do Rio de Janeiro.

Segundo o Baep, a denúncia foi encaminhada ao setor de inteligência e posteriormente repassada ao Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Com base nas informações apresentadas, os promotores solicitaram ao Poder Judiciário a expedição de um mandado de busca e apreensão para o endereço indicado.

Durante as buscas, as equipes constataram a existência de uma passagem oculta no chão de um dos cômodos da chácara. No local, foram encontradas diversas armas e munições, que foram imediatamente apreendidas e encaminhadas à autoridade competente para as providências legais.

Ao todo, foram retiradas do local 10 armas de fogo, incluindo fuzis semiautomáticos Springfield e Smith & Wesson, fuzil de precisão Remington, revólver calibre .44 Magnum, além de pistolas Glock, CZ e Smith & Wesson de calibres variados. As autoridades ainda apuraram que as armas e munições têm ligação com o Comando Vermelho.

A investigação segue em andamento e o Baep reforçou que o trabalho conjunto com o Ministério Público é fundamental para combater a criminalidade na região, prevenindo que armas de grande poder ofensivo cheguem às mãos de organizações criminosas.

OUTRO CASO

Na quinta-feira passada, uma operação entre a Polícia Militar e o Gaeco resultou na apreensão de 183 armas, entre fuzis, revólveres, pistolas, carabinas e espingardas, em Americana. A operação aconteceu em cumprimento de mandados de busca e apreensão, que também foram realizados em Atibaia e Paulínia.

O alvo principal foi um homem suspeito de vender armas de fogo ilegais e certificados de registro à organização criminosa. Segundo as investigações, o pai dele está preso pelo mesmo crime, sendo que o filho teria sido o responsável por continuar os “negócios”.

O Ministério Público descobriu o esquema criminoso e identificou os endereços relacionados ao suspeito. Em um deles, havia uma loja clandestina de armas. Durante a fiscalização, foram encontrados vários revólveres e pistolas sem número de registro.

Em outro imóvel, as equipes encontraram um “bunker” que abrigava pelo menos mais 100 armas. O suspeito vai responder por posse ilegal de arma.

Deixe um comentário