Polícia
Policiais militares foram alvejados e reagiram dentro do apartamento do suspeito

Líder de facção morre baleado em confronto com Baep em Americana

Um homem procurado pela Justiça morreu ao ser baleado durante um confronto com policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite desta terça-feira (5), na Vila Dainese, em Americana. O suspeito era uma das lideranças de uma facção criminosa.

A equipe fazia patrulhamento quando tomou conhecimento de mandado de prisão por tráfico de drogas que envolvia três pessoas. Policiais fizeram pesquisas e constataram que um deles possuía um veículo na Rua José Zanetti. Aprofundando as averiguações, policiais confirmaram que um dos procurados era uma das lideranças de uma facção criminosa que atua fora e dentro dos presídios.

Os militares foram até o endereço e após contato com moradores a fim de localizar o apartamento correto, não foram atendidos, mas ouviram passos e barulho de objetos caindo ao chão dentro do imóvel. A equipe então verificou que a porta estava destrancada, entrando no local. Nesse momento, o homem saiu armado de um dos quartos e passou a efetuar disparos contra os policiais, que reagiram atirando.

O indivíduo foi atingido, caiu ao chão e foi desarmado, pois ainda apresentava sinais de vida. O resgate foi acionado via rádio. O suspeito foi identificado e possuía várias passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação, desacato e fuga consumada de estabelecimento prisional.

Após varredura pelo local, peritos encontraram dois tabletes de maconha e mais cinco munições de calibre 38. Os objetos apreendidos foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária.

 


Deixe um comentário