Polícia
Baep apreendeu maconha, cocaína, crack, dry, K2, lança-perfume e ecstasy

Homem é preso com mais de 6 kg de drogas em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um rapaz de 19 anos foi preso na noite de quarta-feira (7), no bairro Vila São Pedro, em Hortolândia, após ser flagrado com 6 kg de entorpecentes durante patrulhamento do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

O suspeito saía de uma residência quando se assustou ao avistar a viatura e retornou rapidamente para o interior do imóvel, levando a mão à cintura de forma suspeita. A equipe policial conseguiu abordá-lo ainda no quintal da casa e, durante revista pessoal, foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack em sua bermuda.

Questionado, ele confessou que havia mais drogas e dinheiro dentro da residência. Com a entrada autorizada, os policiais realizaram buscas e localizaram, em um dos quartos, grande quantidade de entorpecentes, dois celulares, anotações sobre o tráfico e dinheiro em espécie.

Foram apreendidos 1,960 kg de maconha, 1,954 kg de cocaína, 462 g de crack, 24 g de dry (droga sintética), 100 g de K2 (maconha sintética), aproximadamente 2,238 kg (ou 1,5 L) de lança-perfume, 6 g ecstasy e dois celulares.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde o caso foi registrado como tráfico de entorpecentes. Ele permanece à disposição da Justiça.

SUMARÉ

Em Sumaré, durante patrulhamento na noite de quarta-feira (7), a equipe visualizou um veículo Honda Civic, na Estrada Municipal Teodor Condiev, onde o condutor ao notar a aproximação da viatura, demonstrou atitude suspeita, encolhendo-se no banco na tentativa de se esconder, o que motivou a abordagem.

O condutor de 27 anos quebrou de imediato o aparelho celular que portava e, em seguida, indicou espontaneamente que havia um tijolo de maconha sob o banco do passageiro, além de R$ 220. Realizada a busca no veículo, foi localizado o entorpecente.

No interior do carro também se encontrava um homem de 24 anos, que alegou que estava apenas jogando futebol com o condutor, e que não tinha conhecimento da existência da droga no automóvel. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceram à disposição da Justiça.


Deixe um comentário