Polícia
Tanques armazenavam combustíveis para adulteração

Guarda Municipal prende quadrilha que adulterava combustíveis em Paulínia

Local funcionava como um ‘batedouro’ no interior de um sítio na área rural da cidade, onde o combustível era adulterado e armazenado; cinco pessoas foram presas durante a operação da Guarda, além de duas carretas que foram apreendidas

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Cinco pessoas foram presas por adulteração de combustíveis em Paulínia durante a madrugada desta quarta-feira (4). Duas carretas foram apreendidas durante a operação da Guarda Municipal. Após denúncia de vigilantes de uma refinaria, os guardas encontraram o local, que funcionava como um ‘batedouro’ no interior de um sítio na área rural da cidade, onde o combustível era adulterado e armazenado. 

Carretas fariam carregamento dos combustíveis ‘batizados

Os vigilantes informaram à Guarda que faziam rondas periódicas em dutos de combustível e desconfiaram dessas duas carretas. Ao relatarem à Guarda Municipal, foi feito o acompanhamento e abordagem de uma delas na entrada da propriedade rural.

Combustível era adulterado para comercialização 

Segundo um dos guardas, o motorista inicialmente disse estar perdido, mas acabou confessando que faria um carregamento num local de ‘batedouro’. Ele conduziu a equipe até o outro caminhão, que estava pronto para sair carregado com 30 mil litros de combustível. No local, os guardas encontraram três tanques de armazenamento de combustíveis e um caderno com anotações que seriam o controle de entrada e saída do produto.

Deixe um comentário