Polícia
Ação rápida da Polícia Militar culminou com a prisão dos envolvidos na ação criminosa contra o agente

Dupla suspeita de balear PM durante tentativa de roubo é presa em Sumaré

Ao pegar uma estrada que dá acesso à rodovia Anhanguera, o policial foi abordado por dois homens em uma moto, ele reagiu e disparou contra os criminosos, que revidaram; suspeitos foram detidos após perseguição e acidente

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Dois homens foram presos suspeitos de balear um policial militar durante uma tentativa de roubo em Sumaré. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira (11), mas os suspeitos foram detidos ao longo do sábado (12). Segundo a Polícia Militar, o policial tinha acabado de sair de casa na noite de sexta-feira e iria, de moto, para São Paulo. Ele faria, na Capital, um serviço pontual de segurança que não tem relação com a PM.

Ao pegar uma estrada que dá acesso à rodovia Anhanguera, o policial foi abordado por dois homens em uma moto. Ele reagiu e disparou contra os criminosos, que atiraram de volta. O militar foi atingido no braço e em um dedo pelos disparos feitos pelos criminosos. Após a troca de tiros, o agente voltou para casa e acionou a corporação. Ele passou por atendimento em um hospital, foi medicado e liberado.

A PM identificou a placa da motocicleta usada no crime ao longo do sábado. O homem que a pilotava tentou fugir, mas foi capturado após atingir uma viatura durante a perseguição. Ele sofreu uma fratura na perna e foi levado para o hospital.

O outro suspeito foi preso pelo Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no final da tarde. A Polícia Civil determinou a prisão em flagrante de ambos. O segundo preso, que não está internado, passou por audiência de custódia e a Justiça manteve a prisão.

Deixe um comentário