Polícia
Caminhonete Hilux furtada na cidade de Paulínia foi recuperada pela Polícia Militar

Dupla é presa por furto de veículo e porte ilegal de arma após perseguição na região

Dois homens foram presos por furto de veículo e porte ilegal de arma de fogo, nesta segunda-feira (11), depois de uma perseguição policial que teve início na região do Loteamento Tranquilo Menuzzo, em Sumaré, e foi finalizada em Campinas. De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava em alta velocidade quando recebeu a ordem de parada, mas desobedeceu e tentou escapar da abordagem.

Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento quando visualizou um veículo em alta velocidade. Na tentativa policial de realizar a abordagem, o condutor desobedeceu à ordem de parada, iniciando fuga por diversas vias de Paulínia, começando pela Avenida José Lozano de Araújo.

Ao acessar a Rodovia Dom Pedro I, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção ao bairro São Marcos, sendo acompanhados pelas equipes. Com apoio da população local, ambos foram detidos. Durante busca no veículo, foi localizada uma arma de fogo calibre 38, com numeração suprimida, contendo cinco munições intactas e uma deflagrada. 

No decorrer da ocorrência, os policiais foram informados sobre o furto de uma caminhonete Hilux na cidade de Paulínia. No local do crime, uma testemunha relatou ter registrado imagens de um veículo suspeito momentos antes do furto, sendo confirmado que se tratava do mesmo automóvel que havia fugido da abordagem policial.

MANDADO DE BUSCA

Diante das evidências, os detidos confessaram participação no crime, detalhando a forma de atuação e o destino do veículo furtado, que foi posteriormente localizado em Campinas e devolvido ao proprietário. Também foi constatada a existência de mandado de busca e apreensão contra um dos envolvidos, que foi cumprido por outra equipe. A dupla foi conduzida ao 1º DP (Distrito Policial) e permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário