Polícia
Autoridade policial determinou prisão em flagrante da mulher por furto

Diarista é presa suspeita de furtar joias em condomínio de luxo de Americana

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (30), uma diarista de 53 anos suspeita de furtar joias de residências em um condomínio de alto padrão localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) durante a operação denominada “Quinta-feira da Diarista”.

De acordo com a corporação, a investigação teve início após uma moradora do Condomínio Residencial Trípoli relatar o desaparecimento frequente de joias em sua casa, sempre após a realização de serviços de faxina. Diante das suspeitas, os policiais organizaram uma campana nas proximidades do local para monitorar a funcionária.

Durante a ação, a mulher foi abordada ao deixar o condomínio. Questionada, ela negou qualquer envolvimento com os furtos. No entanto, durante revista pessoal, os agentes encontraram uma pulseira escondida em um compartimento oculto de sua bolsa. A joia foi prontamente reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.

Em continuidade às diligências, os policiais civis se dirigiram até a residência da suspeita, onde localizaram diversas outras peças de joalheria que aparentavam ser de ouro. Os objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia para reconhecimento e identificação de possíveis outras vítimas que tenham contratado os serviços da diarista.

Após a análise dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante da mulher por furto mediante abuso de confiança. A investigada foi encaminhada à cadeia pública da região, onde permanecerá à disposição da Justiça.


Deixe um comentário