Polícia
Policiais da DIG recuperaram mais quatro computadores furtados da instituição

DIG detém mais um envolvido em furtos contra faculdades da região

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana deteve mais um suspeito ligado ao esquema de furto de computadores das unidades da Faculdade Anhanguera em Sumaré, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas. A prisão ocorreu no município de Serrana (SP).

Na terça-feira (1º), um homem de 36 anos, residente em Sumaré, foi detido por comercializar equipamentos furtados de instituições de ensino em plataformas online. Já este último suspeito, de 38 anos, foi encontrado em Serrana, cidade próxima a Ribeirão Preto. Ele pagou a fiança e responderá em liberdade por receptação.

Mais duas pessoas estão sendo investigadas por furto e receptação. No começo da semana, agentes da DIG as ouviram, mas como não houve flagrante, elas foram liberadas. De acordo com a delegacia especializada, as duas serão acusadas judicialmente.

Os policiais da DIG encontraram o suspeito em Serrana depois de receberem uma denúncia anônima. Quatro computadores foram encontrados em sua residência, sendo identificados como parte do material levado das unidades da Anhanguera em Santa Bárbara, Sumaré e Campinas.

Quando questionado, ele afirmou ter adquirido os equipamentos de um comércio em Campinas e que, por ser lojista, não desconfiou da procedência ilegal dos itens. Depois de prestar depoimento, ele foi autuado por receptação e liberado após pagar fiança. As investigações continuam com a finalidade de identificar outros participantes do esquema e recuperar os equipamentos furtados.

Deixe um comentário