Polícia
Criança teve diversos ferimentos no rosto e precisou levar mais de 10 pontos

Criança de 3 anos é mordida por pitbull em Paulínia; é o 3ª ataque em 47 dias na região

Menino foi mordido no rosto por cão que escapou de uma casa no bairro Alto de Pinheiros;  ataque ocorreu enquanto a mãe voltava da creche com o filho; animal já havia oferecido risco antes e tutor deverá responder criminalmente

Uma criança de três anos foi mordida por um pitbull na tarde desta quinta-feira (7), na Rua Alcides Pegoraro, no bairro Alto de Pinheiros, em Paulínia. A vítima foi levada a uma unidade de saúde local, onde recebeu atendimento e já teve alta. O caso aconteceu enquanto a mãe voltava da creche com o filho, quando o animal teria escapado de uma residência e avançado sobre o menino. A vítima teve diversos ferimentos no rosto e precisou levar mais de 10 pontos. Esse é o terceiro ataque de pitbull contra crianças em 47 dias na região, com uma morte registrada.

De acordo com o boletim de ocorrência, três cães da raça pitbull fugiram de uma casa. Um deles teria atacado a criança, que ficou com um corte no lado direito do rosto, afetando o queixo e o lábio superior. Com o apoio da vizinhança, dois cães foram encontrados e levados de volta para a casa de onde fugiram. Contudo, o animal que atacou a criança não foi localizado. A mãe da criança contou que essa não foi a primeira vez que o mesmo cão oferece risco, pois em outra ocasião, ele teria escapado e atacado outro cachorro na rua.

Segundo relatos, o filho do dono do animal disse que o pai chegou em casa e esqueceu o portão aberto, o que permitiu a fuga. Ainda conforme a mãe da vítima, o rapaz chegou a oferecer ajuda, mas até agora a família não recebeu nenhum tipo de ressarcimento, nem mesmo pelos medicamentos usados no tratamento do menino. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Paulínia. De acordo com o delegado, o tutor do animal será submetido a um processo criminal. Por outro lado, as multas ficarão a cargo da prefeitura.

MAIS CASOS

No dia 21 de julho, uma menina de dois anos morreu após ser atacada por um cachorro da raça pitbull dentro da própria casa, no Jardim Amanda I, em Hortolândia. De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por vizinhos e, ao chegar ao local com uma equipe da Força Tática, encontrou o animal ainda atacando a criança. Os policiais tentaram intervir e, diante da gravidade da situação, efetuaram três disparos contra o cachorro, que só soltou a vítima após ser atingido. A criança, identificada como Valentina Olívia Da Silva Maciel, foi atacada no quintal do imóvel e não resistiu.

Em 21 de junho, três crianças foram alvos de um pitbull enquanto brincavam na área comum de um condomínio residencial, em Monte Mor. Segundo relatos de moradores, o animal estava solto, sem focinheira e sem guia. Os vizinhos tentaram conter o cachorro enquanto aguardavam o socorro.

As três crianças foram socorridas. Duas meninas, de 3 e 7 anos de idade, foram levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda, e a terceira criança, de 8 anos, foi encaminhada ao Hospital Municipal Mario Covas com ferimentos. Segundo o condomínio, medidas administrativas cabíveis foram tomadas.

Deixe um comentário