Casal de assaltantes é preso após roubo a idoso e acidente em Hortolândia
Homem e mulher foram detidos pela PM após baterem o carro na fuga; joias e relógio roubados da vítima foram avaliadas em R$ 30 mil
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Policiais militares prenderam um homem e uma mulher acusados de roubar um idoso de 64 anos na noite do domingo (8), no Jardim Amanda 2, em Hortolândia. Durante a fuga, o homem de 41 anos, que conduzia o veículo Corsa, e a mulher de 29 anos, bateram o carro contra um Honda Civic, na rua Francisco Glicério e acabaram presos. O crime aconteceu na avenida Cora Coralina e os acusados, que estariam armados, roubaram da vítima corrente e um relógio de ouro, avaliados em aproximadamente R$30 mil.
Segundo a Polícia Militar, após baterem com o carro em outro
veículo, os suspeitos ainda tentaram fugir a pé. Um terceiro criminoso, que
estava com a dupla, conseguiu escapar, mas o casal foi detido pelos policiais.
Durante a abordagem, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com numeração
raspada e com cinco munições, sendo uma delas picotada e as outras quatro
intactas.
De acordo com as informações da polícia, o homem e a mulher são casados. Eles sofreram ferimentos leves e foram levados para hospitais sob escolta policial. Embora os suspeitos tenham se ferido no acidente, os ocupantes do outro veículo nada sofreram. O carro atingido precisou ser guinchado devido à documentação vencida. O acusado assumiu que iria praticar um roubo a uma adega, mas perceberam a viatura e decidiram roubar somente os cordões de ouro e relógio do idoso.
O casal foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia,
onde o delegado tomou ciência dos fatos e determinou o registro do boletim de
ocorrência de roubo e os dois ficaram presos.
Deixe um comentário