Geral
Cadastramento será de forma online, facilitando o acesso dos estudantes ao serviço

Prefeitura de Paulínia abre cadastro para Transporte Universitário 2026

A Prefeitura de Paulínia abriu o cadastramento para o Transporte Universitário 2026, destinado a estudantes de graduação, cursos tecnólogos, técnicos profissionalizantes de nível médio, pré-vestibular e pós-graduação que frequentam instituições de ensino fora do município. O benefício é gratuito, conforme o decreto 8465/2023, e tem como objetivo garantir o acesso dos alunos às unidades educacionais localizadas em outras cidades.

Para utilizar o transporte, é obrigatório realizar o cadastro diretamente na Secretaria de Mobilidade e Transportes, apresentando a documentação exigida. Os alunos veteranos que irão renovar o benefício devem apresentar documentos pessoais como RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação, além de uma foto recente, individual e com fundo branco. 

Também é necessário apresentar os documentos acadêmicos, como comprovante de matrícula ou contrato da instituição referente ao ano de 2026 e uma declaração da instituição informando nome do aluno, curso, data de início e término, período em que frequenta as aulas e os dias da semana em que ocorrem. 

Outro requisito obrigatório é o comprovante de residência do mês atual, como conta de energia, telefone, carnê de loja, correspondência bancária ou documento similar que contenha nome, endereço e data, sendo aceitos apenas em nome do aluno, dos pais ou do cônjuge.

Já os alunos novos devem apresentar a mesma documentação pessoal, com RG, CPF ou CNH, além da foto recente com fundo branco. Em relação aos documentos acadêmicos, também é exigido o comprovante de matrícula ou contrato referente ao ano de 2026 e a declaração da instituição de ensino com as informações completas sobre o curso e a frequência. 

Quanto à comprovação de moradia, é necessário apresentar comprovantes de residência dos últimos dois anos, sendo um para cada ano, em nome do candidato, dos pais ou do cônjuge, além do comprovante do mês atual. São aceitos documentos como contas de energia, água, telefone, carnês de loja, correspondências bancárias ou outros que contenham nome, endereço e data.

A prefeitura informou ainda que o cadastramento será disponibilizado de forma online, facilitando o acesso dos estudantes ao serviço. No entanto, enquanto o sistema digital não estiver disponível, os alunos que já iniciaram ou irão iniciar as aulas em breve devem comparecer presencialmente à Secretaria de Mobilidade e Transportes para realizar o procedimento.

Deixe um comentário