Geral
Participantes devem levar currículo digital e terão palestras do Sebrae, Senai e Senac

População terá transporte gratuito até o 2º Feirão de Empregos de Hortolândia

Prefeitura realiza, das 9h às 16h, segunda edição do evento na Estação Cidadania de Esportes, no Jardim Amanda, com cerca de 70 empresas e 3 mil vagas para diferentes níveis de escolaridade e modalidades; profissionais terão reciclagem

É a hora de conquistar o sonhado trabalho. É que a Prefeitura de Hortolândia promove o 2º Feirão de Empregos, nesta sexta-feira (24). O evento será das 9h às 16h, na Estação Cidadania de Esportes Deputado Luiz Lauro Filho, localizada na Rua João Guimarães Rosa, 242, no Jardim Amanda. 

Para garantir o acesso ao feirão, a prefeitura irá oferecer transporte gratuito até o local. O público poderá utilizar a linha circular de ônibus municipal 3.31 – Jd. Amanda II/Centro (via Unasp), cuja partida é do Terminal Metropolitano, localizado na Avenida Santana.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, o feirão terá 70 empresas que, juntas, irão disponibilizar 3.000 vagas de emprego. Serão oferecidas oportunidades para pessoas de diferentes faixas etárias e níveis de formação: Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Superior.

As vagas oferecidas são nas modalidades de estágio, efetivo, temporário, jovem aprendiz, primeiro emprego e PCDs (Pessoas Com Deficiência). O feirão terá ainda um espaço específico para PCDs. Nesse espaço, eles irão receber orientações e apoio para serem direcionados aos estandes das empresas com vagas específicas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação recomenda que o público faça inscrição antecipada para o feirão no portal da prefeitura. Quem não conseguir se inscrever também poderá participar do feirão.

CURRÍCULO

A pasta orienta o público a levar o currículo em formato digital no celular. Para quem levar o currículo em papel, uma equipe da secretaria fará a digitalização do currículo na hora.

A secretaria ainda reforça para a população que não há necessidade de chegar cedo. Todas as pessoas que forem ao evento serão atendidas.

Para começar o dia com animação, a abertura do evento será às 8h30, com apresentação musical da Banda dos Piticos, grupo formado por crianças e adolescentes que são alunos do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEM) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgão da Secretaria de Cultura.

DISTRIBUIÇÃO DE SENHA

Para organizar o movimento e evitar aglomeração, na entrada cada pessoa receberá uma senha. A medida é para garantir que os candidatos possam visitar os estandes das empresas e serem atendidos com tranquilidade.

A fim de orientar o público, na entrada haverá um painel com cartazes nos quais cada empresa irá informar as vagas disponibilizadas.

O feirão também será o momento propício para quem procura emprego fazer reciclagem profissional. O evento terá programação de palestras rápidas, que serão ministradas por entidades como Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Em comemoração ao Dia da criação da ONU (Organização das Nações Unidas), haverá palestras sobre os ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), preconizados pelo organismo internacional. Enquanto o público espera para ser atendido, também haverá apresentações rápidas de cada uma das empresas participantes do feirão.

A Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social irá cadastrar pessoas que queiram fazer cursos ministrados pela própria pasta. O feirão também terá food trucks. A 1ª edição do feirão foi realizada em julho deste ano. Na ocasião, foram atendidas 4 mil pessoas.

Deixe um comentário