Geral
Servidor poderá registrar ocorrências de assédios, sejam emocionais ou físicos, de forma anônima ou não

Paulínia cria canal de denúncia que combate assédio contra servidores

A Prefeitura de Paulínia realizou a Semana do Servidor 2025. Este ano, a celebração teve como tema “Conexão e Cuidado: Valorizando a Saúde Mental no ambiente de trabalho - Cuidar de quem serve é também servir com mais humanidade”. E, abrindo a programação das comemorações, a secretaria anunciou a criação de um canal de denúncias, onde o servidor pode registrar ocorrências de assédios, sejam emocionais ou físicos, de forma anônima ou não, direto pelo site da prefeitura.

“A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com os seus colaboradores, essa nova ferramenta torna a nossa comunicação mais direta com o servidor e aproxima as relações em busca da soluções de conflitos”, afirma a secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Beatriz Anacleto.

SISTEMA

O canal foi apresentado pelo guarda civil municipal, Diogo Ferreira, que é o desenvolvedor do sistema. Ele também é autor de outros aplicativos utilizados pela gestão municipal como o ANA - botão do pânico para as mulheres com medidas protetivas.

Além dessa nova ferramenta, a Semana do Servidor ainda contou com uma palestra envolvente com o psicólogo, Alexandre Coimbra Amaral, que falou sobre “Cuidar de si em tempos difíceis: saúde mental, trabalho e humanidade”. Ele trouxe reflexões sobre as diferenças da saúde mental e da doença mental. “A vida não nos pede perfeição, pede presença”, afirmou o especialista ressaltando a importância do pertencimento ao ambiente em que se está inserido.

Deixe um comentário