Paulínia cria canal de denúncia que combate assédio contra servidores
A Prefeitura de Paulínia realizou a Semana do Servidor 2025.
Este ano, a celebração teve como tema “Conexão e Cuidado: Valorizando a Saúde
Mental no ambiente de trabalho - Cuidar de quem serve é também servir com mais
humanidade”. E, abrindo a programação das comemorações, a secretaria anunciou a
criação de um canal de denúncias, onde o servidor pode registrar ocorrências de
assédios, sejam emocionais ou físicos, de forma anônima ou não, direto pelo
site da prefeitura.
“A iniciativa reforça o compromisso da atual gestão com os seus colaboradores, essa nova ferramenta torna a nossa comunicação mais direta com o servidor e aproxima as relações em busca da soluções de conflitos”, afirma a secretária de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Beatriz Anacleto.
SISTEMA
O canal foi apresentado pelo guarda civil municipal, Diogo
Ferreira, que é o desenvolvedor do sistema. Ele também é autor de outros
aplicativos utilizados pela gestão municipal como o ANA - botão do pânico para
as mulheres com medidas protetivas.
Além dessa nova ferramenta, a Semana do Servidor ainda
contou com uma palestra envolvente com o psicólogo, Alexandre Coimbra Amaral,
que falou sobre “Cuidar de si em tempos difíceis: saúde mental, trabalho e
humanidade”. Ele trouxe reflexões sobre as diferenças da saúde mental e da
doença mental. “A vida não nos pede perfeição, pede presença”, afirmou o
especialista ressaltando a importância do pertencimento ao ambiente em que se
está inserido.

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