Geral
Laércio Fregatti enfrentava uma dura batalha contra uma forma grave de leucemia

Morre Laércio Fregatti, símbolo do serviço dedicado ao próximo em Sumaré

Sumaré perdeu nesta quarta-feira (9) Laércio Fregatti, aos 61 anos. Laércio deixa um legado marcado pelo amor ao próximo e dedicação ao serviço comunitário. Membro do Lions Clube de Sumaré, Laércio também presidiu a Casa de Apoio do Hospital Estadual Sumaré (HES), se tornando referência em ações solidárias e apoio a famílias em situação de vulnerabilidade. Em sua trajetória política, ocupou uma cadeira como vereador. Casado, ele deixa esposa e dois filhos.

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso (Republicanos), prestou homenagem emocionada nas redes sociais. "É com profundo pesar que expressamos nossos sentimentos pela perda de um homem tão especial, cuja dedicação marcou a história de Sumaré. Laércio foi um grande amigo, um irmão de luta e um exemplo de compromisso com o bem-estar da comunidade. Sua atuação incansável no Lions Clube e como presidente da Casa de Apoio do Hospital Estadual deixou um legado de amor, solidariedade e serviço que jamais será esquecido. Nós que tivemos a honra de trabalhar ao seu lado, compartilhamos da dor desta despedida, mas também celebramos a vida de alguém que transformou tantas outras com sua generosidade e espírito altruísta. Que a força e o conforto cheguem ao coração de todos vocês, familiares e amigos, neste momento de luto", afirmou.

Laércio enfrentava uma dura batalha contra uma forma grave de leucemia. Em maio, após quase um mês internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, ele recebeu alta hospitalar parcial e pôde voltar para casa, onde seguiu o tratamento em isolamento. Na ocasião, celebrou o retorno como uma vitória importante, apesar das restrições. Laércio realizou sessões de quimioterapia e passou por uma série de transfusões de sangue.

Por meio do Tribuna Liberal, Laércio fez um apelo público em maio pedindo doações de sangue a ele e a quem mais precisa, engajando moradores na causa. O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (10), às 10h, no Cemitério da Saudade, em Sumaré.

Deixe um comentário