Geral
Nova estrutura é mais ampla e moderna e número de salas passou de quatro para sete

Instituto Unicamente expande atendimento a crianças atípicas na RMC

Clínica especializada em desenvolvimento infantil e terapia ABA na Região Metropolitana de Campinas inaugura nova sede em Monte Mor e se prepara para abrir segunda unidade em Hortolândia; famílias comentam resultados

A alta demanda por serviços terapêuticos que auxiliem no desenvolvimento de crianças atípicas faz o Instituto Unicamente, com unidades em Campinas, Hortolândia e Monte Mor, expandir sua rede de atendimento na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Na segunda-feira (11), o Instituto inaugurou sua nova sede, em Monte Mor, com estrutura capaz de dobrar a capacidade de atendimento. Agora, o Instituto se prepara para abrir sua segunda clínica em Hortolândia.

Quatro anos depois de fundar o Instituto, em Monte Mor, a neuropsicóloga Beatriz Filliettaz viu a procura por serviços aumentar e o prédio que abrigava a primeira unidade da rede a ficar pequeno para realizar, em média, 1.000 atendimentos mensais. Decidiu, então, mudar de endereço e levar o Instituto para o novo prédio, que funciona na Alameda Almirante Barroso, nº 529, no Parque Imperial.

Na nova estrutura, mais ampla e moderna, o número de salas passou de quatro para sete, a recepção ganhou mais espaço, além de estações de trabalho para os pais aproveitarem o tempo enquanto aguardam o atendimento terapêutico do filho. Na área externa, há um amplo espaço com grama sintética para atividades lúdicas com os pacientes. Dezoito profissionais trabalham no local.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço mais amplo de atendimento, com estrutura mais moderna e funcional para as crianças, os pais e nossos profissionais, com prestação de serviço cada vez mais qualificada”, afirma a diretora clínica do Instituto Unicamente.

Andreia Nogueira Santos, mãe do Levi, de 8 anos, autista nível 1 de suporte, paciente do Instituto desde 2023, gostou da nova clínica. “O ambiente é espaçoso e bem arejado, ficou lindo. A recepção era bem pequena, agora está maior, e as salas também... Graças ao trabalho do Instituto, meu filho melhorou em tudo, principalmente, a socialização. Antes, ele não se comunicava com as pessoas, hoje ele se comunica. De zero a dez, ele já avançou oito”, elogia Andreia.

HORTOLÂNDIA

A diretora do Instituto Unicamente também trabalha na instalação da segunda unidade em Hortolândia. As obras da nova clínica, localizada na Avenida Santana, estão em andamento. A previsão é que entre em funcionamento ainda neste ano. A Unidade I funciona desde 2022 no município, na Rua Pastor Hugo Gegembauer, nº 35, em frente ao Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo). A equipe é composta por 40 profissionais.

Com mais uma unidade na cidade, Beatriz espera duplicar os cerca de 3.000 atendimentos mensais realizados, além de gerar empregos. Para isso, a segunda unidade do Instituto contará com 20 salas, recepção de 70 m², com estação de trabalho para pais, além de estacionamento próprio.

“Hoje, as pessoas têm mais informação sobre transtornos comportamentais e cognitivos que podem atrapalhar o desenvolvimento da criança, a exemplos do autismo e do TDAH, buscam diagnóstico e acompanhamento. Por isso, cresce a procura por serviços especializados. Estamos em expansão para oferecermos ainda mais suporte ao desenvolvimento de crianças com dificuldades em áreas como linguagem, socialização, comportamento e habilidades cognitivas, sempre com acolhimento humanizado e orientação aos familiares”, comenta Beatriz.

O Instituto Unicamente é uma clínica especializada no desenvolvimento de crianças com transtornos de aprendizagem, deficiência intelectual, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), TEA (Transtorno do Espectro Autista), dentre outros distúrbios comportamentais, com três unidades na Região Metropolitana de Campinas: Campinas, Hortolândia e Monte Mor.

Cada clínica é preparada para oferecer serviços especializados com uma equipe multiprofissional, que inclui psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeutas, dentre outros especialistas.

O Instituto é referência em terapia ABA, altamente reconhecida para o desenvolvimento neurocognitivo de crianças autistas, com atendimento particular e pelos convênios Unimed Campinas, Vivest e Proasa.

 


Deixe um comentário