Geral
Conclusão está prevista para novembro, beneficiando milhares de moradores

Duplicação da Estrada da Balsa avança com terraplanagem em Americana

Intervenção em uma das regiões mais afastadas do município vai melhorar mobilidade entre bairros; etapa atual prepara terreno para drenagem e pavimentação; projeto inclui ciclovia, paisagismo, iluminação e canteiro central

As obras de duplicação da Estrada da Balsa, que liga a região do Jardim das Orquídeas aos bairros Jardim da Balsa I e II, em Americana, avançam com o serviço de terraplanagem da área, etapa fundamental para preparar o terreno e executar o traçado da nova via ao lado da faixa de asfalto já existente. Os trabalhos são executados como contrapartida da empresa AVT Incorporadora pela construção de um empreendimento residencial no local.

A terraplanagem está em fase avançada e já foi executada, inclusive, no ponto onde será construída a nova rotatória. Após a conclusão dessa etapa, as equipes darão início à implantação do sistema de drenagem, essencial para garantir a durabilidade do pavimento e a segurança do tráfego.

“Essas fases são fundamentais para garantir a qualidade e a durabilidade da obra. A terraplanagem bem executada é o que vai permitir uma pavimentação eficiente e segura, além de facilitar a implantação de toda a infraestrutura necessária. Estamos avançando com responsabilidade, atentos a cada etapa para entregar um resultado à altura da importância dessa via”, destacou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A intervenção consiste no prolongamento da Avenida João Luiz Mazer, em um trecho de aproximadamente 1 km entre as ruas Antônio Dirceu de Leão e Rio Jiparaná. As melhorias vão incluir a recuperação do asfalto da via já existente e a duplicação das faixas de rolamento, com implantação de guias, sarjetas, rotatória, novo pavimento, canteiro central com paisagismo, ciclovia, rotatória e iluminação. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em novembro.

“A duplicação da Estrada da Balsa é uma obra estratégica para melhorar a mobilidade e a infraestrutura urbana da região. É uma intervenção que vai beneficiar diretamente milhares de moradores, facilitando o acesso e trazendo mais fluidez ao trânsito. A expectativa da população por esse projeto é antiga, e ver esse avanço é motivo de satisfação, pois reflete o planejamento responsável que temos adotado para o crescimento ordenado da cidade”, ressaltou o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.

Deixe um comentário