Geral
Espaço de lazer de Paulínia não abre até permissão de órgãos técnicos da Prefeitura

Danilo Barros manda fechar Parque Zeca Malavazzi para evitar acidentes por conta das fortes chuvas

Prefeito de Paulínia confirmou o fechamento de um dos principais espaços de lazer da cidade devido às tempestades que atingiram a cidade na semana passada; atrativa árvore de Natal chegou a ‘entortar’ durante vendaval e temporal

Paulo Medina | Tribuna Liberal

O prefeito de Paulínia, Danilo Barros (PL), anunciou o fechamento temporário do Parque Zeca Malavazzi. A decisão foi tomada como medida preventiva devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, seguindo orientações técnicas da Defesa Civil.

Segundo o comunicado oficial do Executivo, o objetivo é garantir a segurança dos visitantes e preservar as condições estruturais do parque. “O Parque Zeca Malavazzi está temporariamente fechado. Essa ação é uma medida preventiva em razão das chuvas recentes e segue orientação dos técnicos da Defesa Civil. Assim que possível e for seguro para todos, faremos a reabertura do local”, informou.

Na semana passada, Paulínia foi atingida por uma forte chuva que trouxe preocupação aos moradores e autoridades locais. Entre os impactos registrados, destacou-se um incidente envolvendo a árvore decorativa instalada em frente ao supermercado Assaí. A árvore chegou a entortar, oferecendo riscos aos moradores. O prefeito informou que, assim que o problema foi identificado, a empresa responsável foi acionada e as ações para a desmontagem da estrutura foram realizadas. 

Árvore natalina sofreu dano estrutural em meio a temporal registrado; empresa precisou ser acionada pelo Executivo

“Graças a Deus o pior não aconteceu”, destacou o prefeito, enfatizando que o trabalho conjunto de diferentes setores municipais foi importante para prevenir maiores danos. “Acionei a empresa e a desmontagem já começou. Foi uma chuva muito forte e intensa, que atingiu Paulínia e região. Graças a Deus o pior não aconteceu e numa ação em conjunto envolvendo a Guarda Civil e os agentes de Mobilidade e da Defesa Civil, agimos rapidamente pelo bem de todos”, disse.

A população de Paulínia é orientada a continuar seguindo as recomendações da Defesa Civil e a comunicar quaisquer situações de risco às autoridades competentes.

ANO ADMINISTRATIVO

Além da medida em relação ao parque, Danilo Barros aproveitou para informar a população que, desde segunda-feira (6), a Prefeitura de Paulínia deu início ao ano administrativo. Todas as secretarias estarão abertas para atender moradores. 

Deixe um comentário