Geral
Buracos dominam parte da Rua Natal Albino Leme, na altura do número 209, no Jardim San Remo

Crateras deixam rua do Jardim San Remo intransitável em Monte Mor

Buracos localizados na Rua Natal Albino Leme expõem risco para pedestres e motoristas; situação chegou ao ponto de exigir intervenção e pedido de reparos pelo presidente da Câmara, Beto Carvalho (PP), que protocolou documento

Paulo Medina | Tribuna Liberal

Buracos abertos há semanas na Rua Natal Albino Leme, na altura do número 209, no Jardim San Remo, em Monte Mor, viraram motivo de reclamação de moradores e geram cobrança do Poder Legislativo. A falta de providências da Prefeitura de Monte Mor levou o presidente da Câmara, vereador Beto Carvalho (PP), a intervir e pedir por documento o reparo da via.

As crateras, localizadas em um trecho residencial com fluxo de veículos e pedestres, colocam em risco a segurança de quem passa pelo local diariamente, além de comprometer a mobilidade de moradores e visitantes.

“Já faz mais de mês que esses buracos estão aí, e ninguém da Prefeitura de Monte Mor apareceu. Todo dia passa carro desviando, já teve moto quase caindo”, relatou o motorista Sandro Pereira, que passa pelo local com frequência para visitar parentes. “O bairro está cheio de pontos que precisam de atenção. Mas esses buracos estão perigosos demais. De noite vira uma armadilha”, comentou.

Beto Carvalho protocolou um pedido à prefeitura solicitando a execução da operação tapa-buraco na via. “Após receber reclamação do munícipe e ter visitado o local constatamos que há necessidade de uma atenção especial para a manutenção deste local com urgência devido ao risco com os pedestres e veículos que circulam por esse local”, disse Beto no documento.

POEIRA EXCESSIVA

Paralelamente, a vereadora Camilla Hellen (Republicanos) pede para a prefeitura o envio de caminhão-pipa para molhar trechos não asfaltados da estrada que liga o Jardim Nova Alvorada ao Parque Residencial São Clemente. A medida visa reduzir a poeira excessiva que tem incomodado moradores e motoristas.

“A medida visa melhorar a qualidade do ar, preservar a saúde dos moradores e aumentar a segurança viária, principalmente em períodos de seca”, argumenta. Segundo Camilla Hellen, a ação simples de molhar a estrada com o caminhão-pipa ainda pode trazer alívio imediato e melhorar as condições de tráfego de maneira temporária.

PREFEITURA AFIRMA QUE CONSERTOS DE BURACO ESTÃO EM CRONOGRAMA  

A Secretaria de Planejamento e Obras de Monte Mor informou que o conserto dos buracos que estão abertos na Rua Natal Albino Leme, no Jardim San Remo, está dentro do cronograma. “A previsão é que até esta quarta-feira, dia 14, a equipe esteja no bairro para realizar o serviço”.

Quanto ao envio do caminhão-pipa para molhar os trechos que ainda não têm asfalto do Jardim Nova Alvorada ao Parque Residencial São Clemente, o secretário de Planejamento e Obras, Alexandre Romão, disse que o pedido foi protocolado no último dia 07. “Por tanto, a Prefeitura está dentro do prazo para realizar o serviço que deve ser realizado na próxima semana”, disse.

Deixe um comentário