Geral
Contêiner-escritório fica no Observatório Ambiental Parque Escola, no Jardim Santa Clara do Lago

Contêiner marca nova fase do Instituto Pernas Voluntárias em Hortolândia

Espaço de apoio e inclusão foi entregue no último domingo (3) com participação do prefeito Zezé Gomes, que anunciou a concessão de área para futura sede da instituição; novo contêiner será utilizado como base administrativa do projeto

O domingo (3) foi de emoção e conquista para a comunidade da inclusão em Hortolândia. O Instituto Pernas Voluntárias inaugurou seu novo contêiner-escritório no Observatório Ambiental Parque Escola, no Jardim Santa Clara do Lago, diante de cerca de 500 pessoas que prestigiaram o ato. Durante a cerimônia, o prefeito Zezé Gomes (Republicanos) anunciou oficialmente que a prefeitura trabalha para conceder uma área ao instituto, onde poderá ser erguida sua sede própria.

O novo contêiner será utilizado como base administrativa do Instituto em Hortolândia e também como espaço de apoio para cursos e formações voltadas às pessoas com deficiência. O equipamento foi entregue junto com a doação de 10 notebooks, feita pelo Instituto OMNI. Os equipamentos vão ampliar a oferta de atividades educacionais e de capacitação promovidas pela entidade.

Ao lado da primeira-dama e secretária municipal de Inclusão, Maria dos Anjos, o prefeito Zezé Gomes parabenizou a presidente do Instituto, Cristiane Rocha, pela atuação firme e transformadora que tem feito há 9 anos em prol das pessoas com deficiência na cidade. “O Pernas Voluntárias é um braço forte da nossa gestão. Tudo o que for feito para garantir a dignidade das pessoas com deficiência será prioridade. E já estamos trabalhando na concessão de uma área para que o Instituto possa construir sua sede. Esse é mais um compromisso da nossa administração com a inclusão e a cidadania”, afirmou Zezé.

A secretária Maria dos Anjos destacou que o trabalho da prefeitura pela inclusão tem avançado com força nos últimos anos. “Recentemente criamos o Departamento da Pessoa com Deficiência dentro da Secretaria de Inclusão. É um setor que tem a missão de formular e acompanhar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. A parceria com o Instituto Pernas Voluntárias fortalece e amplia essa rede de cuidado”, ressaltou.

Para Cristiane Rocha, presidente do Instituto, o contêiner representa um passo importante na consolidação da atuação local da entidade. “Este será um espaço de acolhimento, formação e sonhos. Aqui, cada pessoa com deficiência será valorizada por sua potência, e nós vamos seguir trabalhando para construir um futuro mais inclusivo. Saber que poderemos contar com uma sede própria no futuro mostra que estamos no caminho certo”, celebrou.

A solenidade foi marcada por emoção, música, falas de incentivo e o carinho do público presente. Diversos voluntários, apoiadores, famílias atendidas e autoridades municipais acompanharam a entrega.

O Instituto Pernas Voluntárias vem sendo uma referência em ações de apoio, incentivo ao esporte adaptado, capacitação e formação de pessoas com deficiência em diversas regiões do país. Em Hortolândia, o trabalho tem se intensificado a partir de parcerias com o poder público e empresas da iniciativa privada.

Com a entrega do contêiner e a perspectiva de uma sede própria, o Instituto reforça seu compromisso com a transformação social e com a construção de uma cidade mais justa, inclusiva e igualitária. “Esse é mais um passo que o nosso Instituto vem dando e tudo isso só foi possível graças a união de todos. Vocês fazem a diferença”, finalizou Cristiane.


Deixe um comentário