Geral
Trabalho ocorre na região central nesta quarta e quinta e vai até 2 de maio

Cata-Móveis retira seis caminhões de material inservível do Maria Antonia

Operação pretende contribuir com limpeza urbana e agir contra descarte irregular nas áreas públicas, enfrentando principalmente a dengue; secretário municipal de Serviços Públicos, Juninho Batista, diz que ação já revela impacto

Da Redação | Tribuna Liberal

A Secretaria de Serviços Públicos de Sumaré deu início às ações do programa Cata-Móveis, que tem como objetivo oferecer à população uma forma correta de descartar móveis e objetos de grande volume que não são mais utilizados. A primeira etapa aconteceu no bairro Maria Antonia, na segunda-feira (7), e retirou seis caminhões de materiais para descarte. Nesta primeira fase, o cronograma inclui ainda a região central, nesta quarta-feira (9) e quinta-feira (10), e Nova Veneza, na sexta-feira (11).

A programação vai até o dia 2 de maio e percorrerá diversos bairros. Os moradores devem ficar atentos aos dias em que o caminhão passará em cada localidade. A recomendação é que os móveis e objetos como sofás, colchões, armários, entre outros itens volumosos, sejam colocados na calçada na véspera da coleta, facilitando o trabalho da equipe e garantindo que o descarte seja feito de forma correta e segura.

Além de contribuir com a limpeza urbana e evitar o descarte irregular em áreas públicas, o programa também ajuda no combate a criadouros do mosquito da dengue. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Juninho Batista, o resultado da ação já demonstra o impacto positivo do programa. “Somente no bairro Maria Antonia foram retirados seis caminhões de materiais para descarte. Isso mostra que a população está colaborando e que o programa é essencial para manter nossa cidade limpa”, destacou o secretário.

A prefeitura reforça que materiais como lixo doméstico, entulho de construção, galhos e podas de árvores não são recolhidos pelo Cata-Móveis. Para mais informações e para conferir a programação completa, os moradores podem ligar no 156.

A Prefeitura de Sumaré confirmou mais uma morte por dengue em 2025, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Com o novo óbito, sobe para sete o número de vítimas da doença no município. O caso mais recente é o de um homem de 55 anos, com comorbidades, morador da região do Maria Antonia. Ele estava internado no Hospital das Clínicas da Unicamp e faleceu no dia 20 de março. Do total de óbitos registrados até o momento, quatro foram de pessoas com mais de 50 anos.

Deixe um comentário