Autoleitura tem demanda elevada e pode ser realizada pela Minha BRK
Da Redação | Tribuna Liberal
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e
esgoto em Sumaré, oferece uma maneira mais fácil e rápida de acessar serviços
sem precisar ir até a Loja de Atendimento. Por meio da agência virtual Minha
BRK (www.minhabrk.com.br), os clientes podem obter informações sobre faturas,
consumo e muito mais, diretamente de casa.
A Minha BRK permite que os usuários realizem diversos
serviços, como troca de titularidade, emissão de segunda via, consulta de
histórico de consumo, autoleitura, simulação de faturas, débito automático,
solicitação de novas ligações e atualização cadastral.
“Com a Minha BRK, queremos facilitar a vida dos nossos clientes, permitindo que gerenciem serviços como a autoleitura de forma rápida e prática. Isso evita que a conta seja baseada na média de consumo e melhora a experiência do cliente. Estamos sempre prontos para oferecer o suporte necessário”, explica Adriano Mendonça, coordenador comercial da BRK em Sumaré.
AUTOLEITURA
Para realizar esse serviço, o cliente precisa fazer o login
na agência virtual com e-mail ou CPF/ CNPJ e senha, em seguida, ir até Serviços
e depois “Autoleitura”.
O cliente receberá então orientações de como prosseguir. O
primeiro passo é verificar na fatura a data da próxima leitura. Em seguida, ele
deve tirar uma foto dos números da leitura (os quatro últimos) e se possível do
medidor (código de identificação do hidrômetro).
Após isso, é necessário que ele encaminhe as informações
para a concessionária dentro do prazo, que é dois dias antes da leitura ou no
mesmo dia da leitura. O e-mail para encaminhar as informações é
autoleitura@brkambiental.com.br, com a foto anexada e as seguintes informações:
cidade, código do cliente (CDC), nome e CPF do titular, telefone e data da foto
da leitura.
Caso fique pendente
uma das informações acima, a autoleitura não é realizada. “É uma comodidade
para a população que ainda tem o hidrômetro na parte interna, e evita que a
conta seja faturada pela média”, explica o coordenador.
CADASTRO ATUALIZADO
Para acessar a agência virtual Minha BRK, o cliente precisa
estar com o seu cadastro atualizado. Além da Minha BRK, a concessionária
disponibiliza o atendimento via WhatsApp pelo número (11) 99988-0001 de segunda
a sexta das 8h às 20h e sábados das 8h às 14h, pelo telefone 0800 771 0001 e
site, que funcionam 24 horas.
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