Geral
Após incidente, previsão é que repartição pública retome atividades nesta quinta-feira (10)

Ataque de abelhas deixa 6 feridos e interdita Centro Administrativo de Sumaré

Homem com problemas de locomoção levou mais de 200 picadas pelo corpo, de acordo com bombeiros; prédio, localizado na região de Nova Veneza e que reúne algumas secretarias municipais, precisou ser evacuado e ficou fechado

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Seis pessoas sofreram ferimentos devido a um ataque de abelhas no Centro Administrativo de Sumaré, situado em Nova Veneza. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), provocando a evacuação do prédio. Dentre as vítimas, um homem com problemas de locomoção foi o mais atingido, recebendo mais de 200 picadas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Sumaré, o incidente aconteceu aproximadamente às 10h15. Equipes dos bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizadas para lidar com a situação no jardim do Centro Administrativo, local onde algumas secretarias municipais estão localizadas.

Quando chegaram, se depararam com uma das vítimas coberta de abelhas, exigindo o uso de água para dispersá-las. A vítima, um homem com mobilidade limitada, sofreu dezenas de picadas e foi socorrido pelo Samu, sendo levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko.

Também ocorreram ataques a outras cinco pessoas, que conseguiram escapar de um volume maior de abelhas, sofrendo ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores estavam cortando um galho oco de uma árvore e não notaram uma colmeia em seu interior. As abelhas então começaram a atacar as pessoas próximas ao local. Embora as demais pessoas tenham conseguido escapar, o homem com problemas de locomoção não conseguiu se distanciar a tempo e por isso foi o mais atingido. O ataque só foi interrompido pela ação dos bombeiros.

Em nota, a Prefeitura de Sumaré informou que o prédio do Seminário Municipal em Nova Veneza está temporariamente interditado devido à presença de um enxame de abelhas, que oferece risco à segurança das pessoas no local.

“Cerca de seis pessoas foram picadas, mas todas já foram encaminhadas para unidades de saúde da região e estão recebendo a devida atenção médica. Pedimos a compreensão dos munícipes que buscariam atendimento no Seminário nesta data (quarta-feira, 9). O Corpo de Bombeiros realizou os trabalhos para retirada das abelhas do local e a previsão é de que as atividades retornem nesta quinta-feira (10) pela manhã”, disse.

Deixe um comentário