Esportes
Equipe de Nova Odessa conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze

Luta de Braço de Nova Odessa conquista oito medalhas, e cinco se classificam para Panamericano

Da Redação | Tribuna Liberal

No último final de semana, São Paulo foi palco do Campeonato Brasileiro de Seleções de Luta de Braço. A equipe novaodessense Viper esteve presente com sete atletas, e conquistou oito medalhas, além de cinco vagas para o Panamericano da Argentina em 2025. A equipe tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O campeonato contou com mais de 250 atletas de todos os estados brasileiros. Os quatro primeiros colocados de cada categoria se classificaram automaticamente para fazer parte da Seleção Brasileira que irá representar o país no Panamericano de 2025, a ser realizado em Buenos Aires, na Argentina.

A Equipe Viper de Nova Odessa conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e três de bronze, e cinco atletas novaodessenses garantiram sua vaga classificatória para o Panamericano na Argentina. O atleta Miguel Garbelini foi campeão na categoria Braço Direito Júnior + 70 kg e vice-campeão na Braço Esquerdo Júnior + 70 kg, conquistando duas medalhas, uma de ouro e outra de prata. Mariana Moura foi vice-campeã na categoria Braço Direito Sênior + 80 kg, demonstrando uma excelente performance na competição.

Já Gabriel Felipe foi campeão na categoria Braço Esquerdo Jovem 23, garantindo sua medalha de ouro, medalha de prata na categoria Braço Direito Jovem 23, e ainda terceiro lugar na categoria Braço Direito Sênior 60 kg, levando três medalhas para casa.

Vitor Lino surpreendeu. O atleta estava se preparando para fazer sua estreia oficial somente em 2025, mas com garra, persistência e determinação, mostrou do que é capaz, garantiu uma medalha de bronze na categoria Braço Esquerdo Jovem 23, 4º lugar na categoria Braço Direito Jovem 23, e ainda garantiu sua vaga para participar do Panamericano em 2025 na Argentina.

O mais experiente atleta da equipe, Luis Carlos Sabino, também garantiu sua vaga para o Panamericano. O atleta garantiu o terceiro lugar na categoria Gran Master cem quilos e levou para casa a sua medalha de bronze.

A equipe ainda teve a honra de receber em mãos do Presidente da Federação Paulista, Márcio Moreira, o troféu de primeiro lugar que a Seleção Paulista ganhou neste evento. Parao o técnico Luis Sabino, “é muito gratificante para a equipe ver e ter este troféu em nosso Centro de Treinamento (no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa), sendo uma forma de grande incentivo aos demais atletas”.

Os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19 às 21h e aos sábados, das 14h30 às 16h, na Rua João Bassora, nº 543, no Jardim Santa Rosa.

Deixe um comentário