Sumaré realiza visitas técnicas para reformar 42 escolas da rede municipal
Trabalho é feito de forma conjunta entre as secretarias de Educação, Obras e Saúde e pretende promover melhorias estruturais profundas, algumas aguardadas há mais de 30 anos; objetivo é garantir mais conforto a alunos e servidores
Da Redação | Tribuna Liberal
A Prefeitura de Sumaré deu início ao processo de reforma das
42 unidades escolares da rede municipal de ensino. A ação está sendo coordenada
pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Obras
e de Saúde. O objetivo é melhorar a infraestrutura das escolas, proporcionando
mais segurança, conforto e qualidade de ensino para os alunos e toda a
comunidade escolar.
Equipes técnicas das pastas de Educação e Obras estão
visitando cada uma das unidades para levantar os principais problemas
estruturais. Os trabalhos começaram nesta semana e contam com o acompanhamento
dos secretários Danilo de Azevedo (Educação) e Bruno Khoury (Obras), que
estiveram pessoalmente nas escolas para verificar as necessidades de cada
local.
O prefeito Henrique do Paraíso (Republicanos) destacou a
prioridade que a gestão tem dado à área da Educação e o compromisso com o
bem-estar dos estudantes. “Temos um compromisso com nossas crianças e com toda
a comunidade escolar. Cuidar da estrutura das escolas é cuidar da qualidade do
ensino e garantir um ambiente mais acolhedor para todos”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito André da Farmácia (MDB) ressaltou o esforço
da administração municipal para transformar a realidade das escolas. “Estamos
empenhados em entregar escolas mais estruturadas, seguras e adequadas para o
desenvolvimento das nossas crianças. Esse é um investimento no presente e no
futuro da nossa cidade”, pontuou.
MUDANÇAS
De acordo com o secretário de Educação, as reformas não
serão superficiais, mas sim mudanças estruturais significativas. “Serão
reformas verdadeiras, não apenas paliativas. Vamos atuar de forma completa,
corrigindo falhas estruturais e garantindo a qualidade das instalações. Tivemos
relatos de diretoras que algumas unidades fazem 30 anos que não passam por uma
reforma profunda”, explicou Danilo.
O secretário de Obras reforçou a importância da iniciativa e
disse que a proposta inclui a padronização das unidades. “Essa padronização traz
mais organização, identidade e funcionalidade para as escolas. É um passo
fundamental para uma rede de ensino mais moderna e eficiente”, explicou.
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