Educação
Lista de espera das creches pode ser consultada em tempo real no site da prefeitura

Monte Mor inicia maio com 36 crianças na fila por vagas nas creches municipais

Com 16 unidades de educação infantil espalhadas por diversos bairros, lista de espera agora é divulgada diariamente pela Secretaria de Educação no site da prefeitura; Jardim Vista Alegre tem maior demanda, com 7 crianças aguardando

Paulo Medina | Tribuna Liberal

A Prefeitura de Monte Mor iniciou o mês de maio com 36 crianças aguardando vagas nas creches municipais. Ao todo, o município conta com 16 unidades de educação infantil espalhadas por diversos bairros, atendendo crianças de 6 meses a 4 anos. As unidades com maior número de crianças na fila atualmente são a Escola Municipal Professora Tereza de Lourdes Ferreira Penteado, no Jardim Vista Alegre, com sete crianças à espera, e a Escola Municipal Professora Helena Cristina Emke Fuscaldo, no Jardim Residencial São Clemente, com seis.

A Secretaria Municipal de Educação passou a divulgar diariamente a lista de espera para todas as creches no site oficial da prefeitura. Com a nova ferramenta, pais e responsáveis podem consultar, em tempo real, quantas crianças estão na frente e na fila de determinada unidade, sem precisar ir presencialmente à escola ou à sede da secretaria.

A consulta está disponível no link https://acesse.one/KUNKC, que traz os nomes dos responsáveis pelas crianças aguardando vagas. “No site da prefeitura já divulgamos as listas de todas as unidades. Os pais e responsáveis devem ficar atentos, pois a qualquer momento pode abrir uma nova vaga. Quando isso ocorrer, a equipe da creche entrará em contato para que a matrícula seja realizada”, disse a secretária de Educação, Regimara Stigliani.

Vale-alimentação

Em medida voltada aos servidores, o prefeito de Monte Mor, Murilo Rinaldo (PP), assinou decreto que diz que a partir de agora os funcionários da prefeitura que estão afastados de suas funções por problemas de saúde voltarão a receber o vale-alimentação. Ao todo, 29 servidores municipais serão assistidos com a medida.

A decisão foi tomada após reunião realizada com a secretária de Administração, Lúcia Aparecida Albrecht, o procurador-adjunto, Mario Franco, e o advogado Victor Franchi. O decreto nº 6090 de 24 de outubro de 2023 que cancelava o benefício a esses servidores foi revogado com novo decreto já em vigor, retroagindo seus efeitos a 01 de abril de 2025.

Deixe um comentário