Educação
Atração de julho acolhe crianças de todas as regiões da cidade

Colônia de Férias termina com mais de 900 crianças assistidas em Sumaré

A Colônia de Férias Cultural chegou ao fim deixando um rastro de sorrisos, criatividade e afeto em Sumaré. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a ação gratuita atendeu mais de 900 crianças entre 7 e 13 anos em diferentes regiões da cidade, incluindo a área rural, onde a programação foi encerrada com grande participação da comunidade.

Durante sete dias de atividades intensas, as crianças vivenciaram um universo de brincadeiras, gincanas, oficinas e espetáculos culturais com circo, mágica e teatro de fantoches. A proposta foi mais do que entreter: foi oferecer cultura como ferramenta de acolhimento, transformação e valorização da infância.

Um dos grandes destaques desta edição foi a presença de artistas locais, que encantaram o público com apresentações cheias de talento, sensibilidade e identidade cultural. A participação ativa desses artistas fez a diferença na construção de uma programação viva, próxima da realidade das crianças e cheia de representatividade.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Cecília Teixeira, destacou a importância da ação como política pública descentralizada e elogiou a forte atuação das secretarias parceiras. “Essa Colônia de Férias foi um marco. Mostramos que cultura é um direito de todos e que ela precisa chegar a todos os cantos da cidade, inclusive aos mais distantes. O apoio das secretarias de Inclusão, Fundo Social, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e Esportes e Lazer, além das educadoras sociais para auxílio e acolhimento das crianças, foi essencial para que tudo acontecesse com qualidade e segurança”. A Colônia de Férias Cultural fez parte das comemorações do aniversário de Sumaré.

Deixe um comentário