Educação
Entrada em programa resulta em apoio financeiro e técnico

Americana adere à política de educação integral do MEC

A Secretaria de Educação de Americana aderiu à Política Pública de Educação Integral em Tempo Integral, em uma ação da administração Chico Sardelli e Odir Demarchi integrada ao Programa Escola em Tempo Integral do Ministério da Educação (MEC), que visa garantir o acesso de mais estudantes a essa modalidade de ensino. O decreto que institui a Política Municipal de Educação Integral em Tempo Integral na Rede Municipal de Ensino de Americana foi publicado no Diário Oficial.

A adesão ao programa permite que o município receba apoio financeiro e técnico do governo federal para a expansão da educação em tempo integral nas escolas. Em fevereiro deste ano, a rede municipal ampliou o atendimento em período integral por meio das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Araçari, na Vila Bertini, e Patativa, no Antônio Zanaga II.

“Nosso objetivo é oferecer aos estudantes uma vivência escolar interessante, com atividades diversificadas e complementares, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. A implantação desta política é um compromisso do prefeito Chico Sardelli e Odir Demarchi para o desenvolvimento educacional e social, tendo em vista a concepção integral do estudante como cidadão”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Segundo a pasta municipal, a educação em tempo integral proporciona aos estudantes experiências que abrangem diferentes áreas do conhecimento, como artes, esportes, cultura e tecnologia, visando a formação de cidadãos mais preparados para os desafios do futuro, e desenvolvendo habilidades cognitivas, socioemocionais e éticas.


 

Deixe um comentário