Projeto Rodas Empreendedoras aumenta empregabilidade feminina em Sumaré
Ação realizada pela BRK oferece oficinas de formação para
produção de cosméticos naturais e conta com a participação de 20 mulheres no
espaço de convivência do Instituto Bem Querer; oficinas ocorrem até dia 25
Da Redação | Tribuna Liberal
A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, iniciou o projeto Rodas Empreendedoras, que oferece oficinas de formação para produção de cosméticos naturais. O objetivo, explicou a BRK, é promover o protagonismo feminino na comunidade e transformar a vida das moradoras por meio do empreendedorismo e do aumento da empregabilidade, contribuindo para movimentar a economia local. A ação ocorrerá até o dia 25 de julho e vai formar profissionalmente 20 mulheres para atuarem na produção de produtos de higiene artesanais.
As oficinas ocorrem no espaço de convivência do Instituto Bem Querer e tem como público-alvo as mulheres atendidas pela instituição. Dividido em quatro módulos, o programa aborda os seguintes temas: economia criativa, empreendedorismo e gestão, criação de produtos e design, além de exposição, venda, troca e parcerias.
“Um dos pilares estratégicos da BRK é apoiar o desenvolvimento socioeconômico da cidade para aumentar a empregabilidade. Essa ação não apenas está alinhada com a responsabilidade social da companhia, mas também com uma realidade nacional em que a maioria das mulheres é chefe de família”, explica Thaís Cortina, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Sumaré.
Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgado em maio deste ano para o jornal Valor, demonstra que, na última década, a proporção de lares com mulheres ocupando a função de responsável pela família (com a remuneração mais alta do lar) aumentou de 37,5% para 50,9%.
“A BRK entende a importância de direcionar os investimentos para ações que contribuam com o desenvolvimento social e econômico da comunidade em que está inserida, sempre de forma sustentável”, complementa a gerente.
Deixe um comentário