Morador de Nova Odessa que roda o mundo de Uno lança autobiografia
Obra de Luiz Torelli retrata 40 viagens e detalhes inéditos
das aventuras por mais de 15 países; lançamento do livro acontecerá no dia 29
de setembro, em frente à Prefeitura
Da Redação | Tribuna Liberal
O novaodessense Luiz Torelli, criador do projeto Um.a.Uno, lança no dia 29 deste mês a autobiografia “Meu amigo Sandro”, para comemorar seu aniversário de 40 anos. Determinado a realizar seu sonho de viajar o mundo com seu Uno (conhecido como “Sandro”), Torelli deixou Nova Odessa em 2021 rumo aos Estados Unidos.
A obra traz 40 viagens que Luiz nunca compartilhou em suas redes sociais, com histórias de superação, coragem, alegrias, amores e conquistas. O lançamento do livro acontecerá em frente à Prefeitura de Nova Odessa, na avenida João Pessoa, a partir das 19h. O evento é gratuito e aberto ao público e contará com food trucks. Na ocasião, Luiz fará uma sessão de autógrafos para quem adquirir os livros no local.
Luiz viajou por 15 países até chegar aos Estados Unidos, onde passou por 30 estados, chegando à famosa esquina da Times Square, Centro de Nova York. De lá embarcou seu amigo “Sandro” (o Fiat Uno 2002) em um contêiner, recuperando-o em Portugal em maio deste ano para uma nova jornada: passar por diversos países da Europa até chegar em Turim, na Itália, onde fica a sede da montadora Fiat.
Visita
Em abril deste ano, o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD), recebeu Luiz em seu gabinete, na sua chegada a Nova Odessa, depois de 14 meses e milhares de quilômetros longe de casa. Emocionado, Torelli foi recebido no gramado do Paço Municipal por cerca de 50 pessoas – inclusive fãs de cidades como São Paulo e Ribeirão Preto, que acompanharam suas aventuras através de seu blog “Um.A.Uno” (https://www.instagram.com/um.a.uno/).
“Parabéns. Que aventura. Obrigado por nos representar e levar o nome de Nova Odessa com você. É um orgulho termos alguém como você aqui conosco, a gente fica muito feliz. Você é um batalhador, merece esse reconhecimento e serve de exemplo para muitas pessoas. Isso é para poucos, você é diferenciado, parabéns pela sua história e por levar o nome de Nova Odessa para todos esses países”, disse o prefeito Leitinho ao morador.
Para ele, a recepção em Nova Odessa “foi um sonho”. “Ter essa recepção do meu povo, da minha terra me deixa muito feliz, muito realizado mesmo”, reforçou o viajante, contando aos presentes alguns dos perrengues pelos quais passou – incluindo calor extremo, frio extremo, os males da altitude nos Andes e até uma guerra entre facções criminosas na zona rural da Colômbia.
Deixe um comentário